25 de abril de 2024

Notícias em Americana e região

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Luto

Morre aos 91 anos a apresentadora Palmirinha, vítima de problemas renais

Ela estava internada em São Paulo há quase um mês e faleceu na manhã deste domingo

Por Agência Estado

07 de maio de 2023, às 13h39 • Última atualização em 07 de maio de 2023, às 16h06

Velório de Palmirinha será nesta segunda-feira, em São Paulo - Foto: Divulgação

Morreu no final da manhã deste domingo (7) a apresentadora Palmira Nery da Silva Onofre, a Vovó Palmirinha, aos 91 anos, vítima de problemas renais crônicos.

A apresentadora vinha internada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, desde 11 de abril. O velório de Palmirinha acontece na segunda-feira, 8 de maio, no Cemitério do Morumby, em São Paulo, e será aberto ao público entre as 11h e as 13h. O sepultamento, assim como os demais horários do velório, que vai das 9h às 17h, serão reservados a família e amigos.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“Palmirinha era considerada a vovó mais querida do Brasil por sua atuação de décadas como apresentadora de programas de culinária na TV aberta e fechada. Seu jeito simples e cativante de apresentar suas receitas foi o que possibilitou ganhar uma legião de fãs, amiguinhas e amiguinhos, como os chamava”, diz a nota.

Uma de suas aparições mais recentes na TV foi respondendo a perguntas no Domingo Espetacular, da Record, já aos 91 anos. Na ocasião, elogiou Silvia Poppovic (“Maravilhosa, eu amo ela”) e Ana Maria Braga (“Ah, essa daí é meu sonho. Maravilhosa, não tem explicação, o carinho que ela tem comigo e eu tenho com ela”).

Palmirinha apareceu pela primeira vez na televisão em um programa de Silvia Poppovic, nos anos 1990, posteriormente tendo sido chamada para trabalhar com Ana Maria Braga (na época em que estava no Note e Anote, da Record TV).

No fim daquela década, migrou para a TV Gazeta, onde era presença frequente nos programas vespetinos, e ganhou também o TV Culinária, sua atração própria no canal, que durou cerca de 10 anos. Deixou a TV aberta em 2010, e migrou para os canais a cabo em 2012, no Bem Simples (posteriormente Fox Life), com o Programa da Palmirinha. Também foi presença constante no Chef ao Pé do Ouvido, do GNT.

Algumas gafes e situações inusitadas que passava ao lado de seu companheiro de cozinha, o fantoche Huguinho, fizeram com que fosse parar no Top 5 do programa CQC, da Band, diversas vezes. Em 2010, Palmirinha chegou a participar da bancada da atração ao lado de Marcelo Tas.

Siga o LIBERAL no Instagram e fique por dentro do noticiário de Americana e região.

As brincadeiras ajudaram a torná-la conhecida também pelo público jovem, o que ajudou a impulsionar seus perfis ao estilo vovó’ nas redes sociais. A repercussão virtual também lhe abriu portas, como quando foi chamada pela Netflix para uma publicidade do programa Orange Is The New Black, em 2016.

Palmirinha

Durante a pandemia de covid-19, deu uma entrevista ao Estadão (clique aqui para relembrar) falando sobre o isolamento social. “Diminui bastante o contato com os fãs, senti muita falta de receber o carinho na rua, foi muito difícil para mim”, contou Palmirinha, que “parou com tudo” que fazia nos primeiros meses de pandemia, por fazer parte do grupo de risco.

Recentemente, a apresentadora já havia enfrentado outros problemas de saúde. Em dezembro de 2020, por exemplo, chegou a ficar uma semana internada na UTI para tratar de um distúrbio metabólico. Em outubro daquele ano, também havia sido hospitalizada por conta de uma infecção urinária.

Publicidade