Vitrine
Inauguração da Dancellus
Empreendimento de Tahli Mawal oferece aulas de dança a dois e a dança solo, como a Dança do Ventre
Por Jucimara Lima
05 de novembro de 2021, às 10h37
Link da matéria: https://dev.liberal.com.br/social/vitrine/inauguracao-da-dancellus-1651810/
A empreendedora Talita Gomes, a “Tahli Mawal”, tem a dança e o esporte no sangue. Tanto que ao longo da vida fez ginástica olímpica, ballet, vôlei, e dança do ventre. Aliás, essa atividade foi a que deu “start” na trajetória dela como professora, depois de uma temporada de estudos no exterior.
E se a princípio as aulas semanais particulares eram apenas um complemento de renda (ela também é formada em contabilidade e atuava como auditora), aos poucos foi tornando sua principal fonte, chegando a ser sócia de duas escolas de dança, uma em Americana e outra em Nova Odessa.

Com a pandemia, os negócios foram remodelados e somado ao fato de ela ter se mudado para Sumaré, acabou criando a Dancellus, dessa vez um empreendimento solo que é totalmente direcionado para a Dança de Salão e Dança do Ventre.
Segundo Talita, o nome tem um significado bem especial. “Eu queria definir o que somos em apenas uma palavra; no primeiro momento lá na pandemia em 2020 eu comecei um projeto de fazer aulas on-line somente para mulheres, então juntei as palavras Dance e Ellas (“elas” em espanhol), como se fosse dança para elas. Com a minha decisão de formar uma escola física e de ter um nome livre de gêneros, afinal é uma escola para “todus”, eu substitui a letra “A” pela letra “U” que no Latim era usada como uma marcação de gênero neutro, além de remeter aos elos constantes que formamos na nossa família dançante”, pontua.
O espaço oferece aulas de dança a dois, que engloba todas as danças sociais em casal, como Vanera, Forró, Sertanejo Universitário, Zouk, Kizomba, Bachata, e a dança solo como a Dança do Ventre.
“Os alunos em sua grande maioria não são casais, eles fazem a matrícula individual e a escola tem o cuidado de equilibrar as matrículas para que formem os pares nas aulas. Além disso, oferecemos palestras sobre consciência corporal, aulas em condomínio, coreografia e apresentação para eventos, programa de ensino particular e aulas em grupo. Trabalhamos para desenvolver a consciência corporal, exercitando corpo e mente por meio da dança. Na escola, as aulas são pensadas para proporcionar a coordenação motora para o aluno, por isso que digo que ‘todus’ podem dançar”, explica Talita.
A inauguração oficial aconteceu com festa e claro, dança. Cerca de 30 pessoas passaram pelo local para prestigiar a Tahli. Confira!
13 Thais Gomes, Silvana Gomes Soares, Sandra Gomes, Talita Gomes a Tahli Mawal, Selma Elaine Gomes e Caroline Gomes – Foto: Ernesto Rodrigues – O Liberal 12 Thais Gomes – Foto: Ernesto Rodrigues – O Liberal 11 Valeria Paiva e Luis Paiva – Foto: Ernesto Rodrigues – O Liberal 10 Thalis Gomes e Hanna Eliza – Foto: Ernesto Rodrigues – O Liberal 09 Priscila e Watlas Albuquerque – Foto: Ernesto Rodrigues – O Liberal 08 Luis Guilherme Rodrigues – Foto: Ernesto Rodrigues – O Liberal 07 Lise e Marco Gentina – Foto: Ernesto Rodrigues – O Liberal 06 Joyce Nunes e Géssica Barbosa – Foto: Ernesto Rodrigues – O Liberal 05 Jhenifer Carvalho e Erick Jhonson – Foto: Ernesto Rodrigues – O Liberal 04 Hainati Antunes e Diego Prado com a filha Liz – Foto: Ernesto Rodrigues – O Liberal 03 Gisele Bettim e Estrella Valenzuela – Foto: Ernesto Rodrigues – O Liberal 02 Allan Viana e Manasses Viana – Foto: Ernesto Rodrigues – O Liberal
Dancellus
Avenida Rebouças, 1.985, Sala 1, Centro – Sumaré
Atendimento: De segunda a sexta-feira
Site: www.dancellus.com
Facebook e Instagram: @Dancellus
Telefone e WhatsApp: (19) 3406-1938 e (19) 99844-1990